Conheça a Moringa Oleifera

Tem um grande potencial medicinal e a algum tempo já vem sendo usada algumas  partes da  arvore,  folhas desidratadas , extrato das folhas, óleo da semente, estão sendo  usadas para curar ou controlar  várias doenças.

Moringa é uma árvore nativa da Índia, que geralmente mede cerca de 4 a  10 metros de altura. É um dos alimentos mais completos que existem hoje , contém vitamina C, vitamina A, grande quantidade de potássio, proteína, ferro, fósforo e muitas outras propriedades. Podemos dizer que é a arvore  com maior contribuição de vitaminas, potássio e proteínas que temos.

Se tomarmos regularmente o chá das folhas e  ingerirmos o extrato junto com uma  alimentação por dia, teremos a quantidade mais que recomendada   de vitaminas e minerais no organismo.

Moringa contém uma grande quantidade de antioxidantes, vitamina A, vitamina C, vitamina E e bioflavonoides , que impedem o efeito de radicais livres no corpo, atrasando o envelhecimento.

As folhas e o extrato  da Moringa fornecem uma grande quantidade de nutrientes para o organismo, multivitaminas, aminoácidos e minerais, como  cálcio, cromo, cobre, ferro, magnésio, manganês, molibdênio, selênio e zinco.

 

PROPRIEDADES DA MORINGA:

ANTIMICROBIANO: Demonstrou-se que as folhas, sementes e flores de Moringa contêm grandes quantidades de Pterygospermin, que inibem várias bactérias patogênicas como Escherichiacoli, Staphylococcususureus.

ELIMINA FUNGOS: O extrato de folha de Moringa é eficaz para controlar o crescimento de fungos no corpo. Contendo uma grande quantidade de Pterygospermin, tem uma ótima ação antifúngica.

TEM PROPRIEDADES ANTI-INFLAMATORIAS: O extrato  de Moringa, contém grande quantidade de substâncias anti-inflamatórias. 

É USADO PARA REDUZIR A ASMA: A Moringa têm muitas propriedades que se assemelham bastante à efedrina, uma substância que é usada para tratar a asma. Moringa relaxa os bronquíolos e diminui a gravidade dos sintomas de asma, melhorando as funções respiratórias.

POSSUI PROPRIEDADES ANALGÉSICAS: O extrato das folhas e sementes de Moringa, tem propriedades analgésicas em nosso corpo.

AJUDE A REDUZIR A HIPERTENSÃO: As folhas da Moringa contêm ativos biológicos, que ajudam a estabilizar a pressão arterial do corpo, portanto, atuam como hipotensores.

É DIURÉTICO: Moringa tem excelentes propriedades diuréticas em  folhas, flores e extrato, que ajudam a eliminar toxinas no corpo.

REDUZ O COLESTEROL: As folhas de Moringa ajudam a reduzir o colesterol no sangue.

ATIVIDADE ANTIDIABÉTICA: Moringa é eficaz na redução dos níveis de açúcar no sangue, em um período de 3 horas após a ingestão.

POSSUI PROPRIEDADES ANTIOXIDANTES:  A Moringa contêm compostos fenólicos bioativos, como quercetina e kaempferol, responsáveis ​​pela atividade antioxidante de Moringa. Também contém grandes quantidades de vitamina A, C, E, K, B, B1, B2, B3, B6, Alanita, Arginina e Beta-cartoene.

MELHORA AS DOENÇAS DO FÍGADO: As flores da Moringa contêm um flavonoide chamado quercetina, que protege o corpo de contrair doenças hepáticas

PROTEGE CONTRA CÂNCER: Moringa contém compostos bioativos, como a niazimicina, que protegem o organismo contra câncer. As folhas da Moringa contêm excelentes propriedades antioxidantes que ajudam a reduzir a formação de células cancerígenas.

ATIVIDADE DE FERTILIDADE: As raízes de Moringa contêm propriedades estrogênicas, antiestrogênicas, progestativas e antiprogestacionais, que afetam a fertilidade. Se grandes quantidades são consumidas, ela pode tornar-se abortiva.

ESTIMULANTE CIRCULATÓRIO E CIRCULATÓRIO: As folhas da Moringa estimulam o sistema cardíaco e circulatório do organismo. 

REPARAR DOENÇAS OCULARES: A falta de vitamina A no organismo é uma das maiores causas de cegueira. As folhas e vagens da Moringa contêm uma grande quantidade de vitamina A, que pode ajudar a prevenir cegueira noturna, catarata e problemas oculares em crianças.

 

BENEFÍCIOS AO ORGANISMO HUMANO NO CONSUMO DIÁRIO

  • Aumenta as defesas naturais do corpo e fortalece o sistema imunológico.
  • Naturalmente, controla os níveis elevados de colesterol.
  • Promove a estrutura celular do corpo.
  • Reduz a aparência de rugas e linhas finas.
  • Promove o funcionamento normal do fígado e do rim.
  • Embelezamento  da pele.
  • Fornece energia.
  • Promove a digestão adequada.
  • É um excelente antioxidante.
  • Fornece um sistema circulatório saudável.
  • É um excelente anti-inflamatório.
  • Isso produz um sentimento de bem-estar geral.
  • Fornece e suporta níveis normais de açúcar no sangue (diabetes).

 

PROPRIEDADES MULTIVITAMINICAS ANTIOXIDANTE E ANTI-INFLAMATORIA

  • 7 vezes mais Vitamina C do que na Laranja.
  • 4 vezes mais de vitamina A do que em cenouras.
  • 4vezes mais Cálcio do que o leite.
  • 3vezes mais de potássio do que em bananas.
  • 3 vezes mais ferro que o espinafre.
  • 27% de proteína equivalente a carne de boi.

 ANTIOXIDANTES:

A vitamina A, vitamina C, vitamina E, vitamina K, vitamina B (Hill), vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (niacina), vitamina B6, alanina, alfa-caroteno, Arginina, Beta-Caroteno , beta-sitosterol, ácido cafeoilquínico, campesterol, carotenóides, clorofila, crómio, delta-5-avenasterol, Delta-7-avenasterol, glutationa, histidina, ácido indol-acético, Indoleacetonitrile, Kaempferal, Leucina, luteína, Metionina mirístico -acético, palmítico acético, prolaminas, prolina, quercetina, rutina, selênio, treonina, triptofano, Xanthins, xanthophyll, zeatina, zeaxantina, Zinco.

 ANTI-INFLAMATÓRIO:

A vitamina A, vitamina B1 (Tiamina), vitamina C, vitamina E, arginina, beta-sitosterol, ácido cafeoilquínico, cálcio, clorofila, cobre, Cistina, Omega 3, ega 6, ómega 9 Fibra, glutationa, histidina, ácido indol-acético , Indoleacetonitrile, isoleucina, Kaempferal, Leucina, de magnésio, ácido oleico, Fenilalanina, potássio, quercetina, rutina, selênio, estigmasterol, enxofre, triptofano, tirosina, zeatina, zinco. Existem mais de 46 antioxidantes e 36 antiinflamatórios de origem natural na planta de Moringa. Por esta razão, as pessoas preferem Moringa como a melhor fonte natural de antioxidantes.

 VITAMINAS:

Vitamina A (alfa e beta-caroteno), B, B1, B2, B3, B5, B6, B12, C, D, E, K, folato (ácido fólico), Biotina e muito mais.

 MINERAIS:

cálcio, cloreto, cromo, cobre, flúor, ferro, manganês, magnésio, molibdênio, fósforo, potássio, sódio, selênio, enxofre.

 

AMINOACIDOS ESSENCIAIS E NÃO ESSENCIAIS PRESENTES NA MORINGA

TRIPTOFANO

É um aminoácido essencial na nutrição humana. É classificado entre os aminoácidos apolares, também chamados de hidrofóbicos. É essencial promover a liberação do neurotransmissor serotonina, envolvido na regulação do sono e do prazer. Ansiedade, insônia e estresse se beneficiam de um melhor equilíbrio graças ao triptofano.

ARGININE
Melhora a resposta imune a bactérias, vírus e células tumorais, promove a cicatrização e regeneração do fígado, produz a liberação de hormônios de crescimento e é considerado crucial para o melhoramento muscular e reparo tecidual.

HISTIDINA
Usado no tratamento de artrite reumatóide, doenças alérgicas, úlceras e anemia. Uma deficiência pode causar má audição.

ISOLEUCINA / LEUCINE
Fornece ingredientes para a fabricação de outros componentes bioquímicos essenciais no corpo, alguns dos quais são utilizados para produção de energia, estimulantes para o cérebro superior e ajuda você a estar mais alerta.

LYSINE
Participa na absorção adequada de cálcio e ajuda a formar colágeno (o que faz com que a cartilagem atinja os ossos e os tecidos conjuntivos). Também ajuda na produção de anticorpos, hormônios e enzimas.

CISTINA
É uma ajuda poderosa para o organismo na proteção contra radiações e poluição. Isso pode ajudar a diminuir o processo de envelhecimento, a desativar os radicais livres e a neutralizar as toxinas. Isso ajuda a síntese de proteínas e apresenta alterações celulares. É necessário para a formação da pele, o que ajuda na recuperação de queimaduras e operações cirúrgicas.

METIONINA
Entre os aminoácidos, este é o principal fornecedor de enxofre, que previne transtornos do cabelo (folículos pilosos das influências e promove o crescimento do cabelo), pele e unhas. Isso ajuda a reduzir os níveis de colesterol e reduz a gordura do fígado e protege os rins.

PENILALANIN
Usado pelo cérebro para produzir norepinefrina, um produto químico que transmite sinais entre as células nervosas e o cérebro que o mantém acordado e alerta, reduz as dores da fome, funciona como antidepressivo e ajuda a melhorar a memória.

TREONINA
É um componente importante das proteínas de colágeno, elastina e esmalte. Isso ajuda a evitar o acúmulo de gordura no fígado e ajuda o aparelho digestivo e intestinal a funcionar sem problemas. Auxilia o metabolismo e a assimilação.

PROLIN
Proline é extremamente importante para o bom funcionamento das articulações e tendões e também ajuda a manter e fortalecer os músculos do coração.

TIROSINA
Sabe-se que transmite os impulsos nervosos ao cérebro, para ajudar a superar a depressão, melhorar a memória, aumentar a acuidade mental e promover o funcionamento saudável das glândulas tireóide, adrenal e pituitária.

 

OLEO DE MORINGA NO TRATAMENTO DO CABELO E PELE

 

Para o cabelo

O óleo de moringa tem ácidos graxos, como ômega 6 e ômega 9, que ajudam na hidratação profunda e  dão maior elasticidade aos fios secos ressecados ou danificados por processos químicos "Ele é indicado  para todo tipo de cabelo que precisa de tratamento, além de finalizar as madeixas  com muito  brilho e maciez.

Para a pele (mãos e pés )

O óleo de moringa ainda  tem propriedades muito importantes para a pele. De acordo com  dermatologistas , o óleo hidrata muitíssimo  a pele, tem ação antioxidante, ajuda na cura de machucados, tem efeito anti-séptico, antibacteriano e antifúngico, no tratamento contra envelhecimento da pele  além de ajudar a controlar as rugas.

OBS: É IMPORTANTE SALIENTAR QUE A PRODUÇÃO DA MORINGA CONSUMIDA SEJA ORGÂNICA PARA GARANTIR O TOTAL APROVEITAMENTO DE SEUS NUTRIENTES.

EFEITOS SECUNDARIOS DA MORINGA

Evite a sua utilização durante a gravidez

O primeiro efeito colateral que este superalimento  poderia ter, é o seguinte: Moringa é maravilhosa para as mulheres que amamentam, na verdade, em tempos de fome quando todas as outras plantas estavam murchando, a moringa continuava crescendo e fornecendo mais nutrientes o que é necessário para a sobrevivência e o crescimento adequado de crianças, adultos e idosos. NÃO OSBTANTE, não devemos esquecer que Moringa Oleifera é uma fonte abundante de vitamina A, portanto, seu uso excessivo não é recomendado para mulheres grávidas ou ainda estão em período de gestação.

A razão é muito simples, a vitamina A é responsável pela divisão e crescimento celular e em excesso pode parar esse processo. No entanto, não estamos dizendo que a vitamina A não deve ser consumida durante a gravidez, porque seu consumo é essencial, o que dizemos é que você tem que moderar sua ingestão.

Como podemos ver, esse efeito colateral é apenas temporário, pois, mais tarde, durante o período de lactação, moringa será um excelente aliado para a nutrição e nutrição do seu bebê.

(Nós não recomendamos ingestão em mulheres grávidas, mas é um excelente alimento para mulheres lactantes, pois seu alto teor de nutrientes beneficia a nutrição do seu bebê).

Células vermelhas do sangue em excesso 

O consumo abundante de Moringa pode causar policitemia , o que não é nada além do aumento dos níveis excessivos de glóbulos vermelhos no sangue, mas isso ocorre apenas em casos muito específicos,  são difíceis de encontrar um caso médico sobre isso.

Diarreias

 Como sabemos, o extrato da  moringa tem 4 vezes mais fibra do que aveia e  a pessoa que  nunca usou moringa, é muito provável que ele vá até o banheiro quase que imediatamente. No entanto, isso é apenas temporário, é um efeito de desintoxicação para o corpo, uma vez que nosso corpo se acostume com os benefícios da moringa, pode recebê-los sem problemas de evacuação contínua. Se alguém que já consome moringa gostaria de usá-lo como um laxante, é uma questão de aumento do consumo para conseguir isso.

Glândulas tireoides Desreguladas

Consultar o medico antes de consumir o chá  ou o extrato.

Sobre a loja

Somos a DACOV, uma empresa de vanguarda em tecnologia e sustentabilidade. Estamos no mercado de cosméticos trabalhando para que nossos clientes recebam produtos da mais alta qualidade e eficácia.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

DACOV BRASIL COSMETIC EIRELLI-ME - CNPJ: 28.043.521/0001-45 © Todos os direitos reservados. 2018